Bem-vindos à nova dimensão... seqüenciador de sonhos online.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Motivação *de um disco arranhado*

- Meu filho, o que me preocupa são esses amigos, o pessoal com quem você anda, sabe? É uma geração que não liga pra vida. Você, por exemplo, eu vejo jogando fora suas chances de ser bem sucedido.

- Impressionante.

- Na minha época, a gente tinha metas, objetivos, sabia o que ia fazer da vida. Na sua idade, eu já estava casada, tinha uma vida começando, sentia que estava indo a algum lugar. Vc se sente indo a algum lugar, meu filho?

- Impressionante.

- Vejo o seu irmão e me preocupo muito, mas ele pelo menos se esforça, ele se formou, está batalhando demais mas está finalmente conseguindo algo. E você, meu filho?

- Impressionante.

- Aquela menina com quem você namorava, ela não era mesmo pra você. Uma mulher independente, formada, trabalhando bem, estável. Ela não ia aturar muito o tipo de programa da sua patota, de "ficar em casa porque estou sem grana", é normal. Se você não tivesse terminado com ela, logo logo ela se cansaria e terminaria com você, de qualquer maneira.

- Impressionante.

- O quê é tão impressionante assim, meu filho?

- Que com tamanho exemplo e portador de imensa incompetência, eu ainda consigo aceitar contratos para treinamento motivacional e meus clientes fiquem tão satisfeitos. Vai ver são meus olhos verdes.

Deserdado, nosso herói de terno passou a trilhar os tortuosos e incertos caminhos da consultoria full-time. Tyler Durden ficaria orgulhoso do medíocre que ele se haveria tornado.

3 comentários:

Tyr Quentalë disse...

*com o coração apertado e sem saber encontrar muitas palavras para um momento como este, deixo meus braços te envolverem e minhas asas fecharem sobre você. O coração pulsando forte e as mãos levemente geladas, murmuro ao seu ouvido*
- Estou aqui. Sempre estarei e não desistirei de ti. Sabes que tais palavras não correspondem ao verdadeiro fato. És muito mais. Sabes disso. Não se abata, jamais!

iaiá disse...

ai as mães...
a família...
mas um dia quando for pai, quem sabe entenda, é um jeito torto de querer o melhor e proteger, e sóconhece do jeito deles, não de outro....

bjs

Nanda Nascimento disse...

Bela maneira de detonar com a auto- estima de uma pessoa.
Apontar defeitos é muito fácil.

Beijos e flores!!